Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sob o poder da graça  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 6:14 - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

A Carta de Paulo aos Romanos pode ser avaliada como uma das mais profundas revelações da Bíblia, quanto ao destino humano, frente ao problema universal do pecado e à nossa possível libertação espiritual, produzida pela graça de Deus.

Em um dos Dez Mandamentos o Senhor declarou: “Não terás outros deuses diante de Mim” (Êxodo 20:3). Este mandamento contrariou os sistemas religiosos prevalentes, todos eles desenvolvidos à imagem e semelhança dos seus adoradores. O modelo apresentado pela revelação de Jeová requeria uma única divindade, transcendente, livre de todos os vícios e fragilidades dos seres humanos.

A mensagem eterna da Carta aos Romanos é: “Nunca mais o pecado precisa voltar a ser-lhes senhor, pois agora vocês não estão mais amarrados à lei com que o pecado os escraviza, mas livres sob a compaixão e misericórdia de Deus (Romanos 6:14). O texto de Paulo se baseia na revelação feita por Jesus: “Vocês são verdadeiramente meus seguidores se viverem como Eu digo – e conhecerão a verdade e a verdade libertará vocês” (João 8:32).