Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quero: fica limpo  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 1:41 - E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.

No tempo de Jesus, a lepra era considerada uma doença incurável e destruidora. Por isso, o leprosos não tinha autorização de viver dentro do perímetro urbano. Estas leis, junto com outras práticas semelhantes – que hoje chamamos de prevenção – favoreceram a manutenção da saúde coletiva.

É dentro deste contexto histórico de saúde e de teologia que devemos ler o episódio narrado por Marcos: “Uma vez um leproso veio, ajoelhou-se diante de Jesus e suplicou-lhe qua o curasse: Se o Senhor quiser, pode curar-me”, pedia ele. E Jesus, levado por compaixão, tocou nele e disse – Sim, Eu quero! Seja curado. Imediatamente, a lepra desapareceu – o homem estava curado!” (Marcos 1:40-41).

A Bíblia descreve o pecado como tudo aquilo que cause a nossa separação do Senhor – o pecado é a lepra espiritual. Daí o significado da narrativa de Marcos. Como resposta ao pedido desesperado de um homem socialmente expulso da sua comunidade, Jesus respondeu: “Eu quero! Seja curado”. O toque do amor de Cristo continua espiritualmente poderoso para nos salvar e purificar. O Senhor quer: somente não se salva aquele que O rejeita. Que o Senhor continue a nos encorajar, para tocarmos espiritualmente Nele e conseguir cura total.