Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O que é o Reino de Deus?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Preparei um vídeo falando sobre o Reino de Deus! www.cutt.ly/MgqU1BR

O reino de Deus é o domínio espiritual que o Criador exerce sobre o universo e sobre toda carne sujeita a sua vontade. Nós, quando cremos em Cristo Jesus, pela experiência do novo nascimento, somos inseridos neste reino glorioso (Jo 3.5) e passamos a participar de todas as bem-aventuranças, promessas e alianças que o Pai destinou a nós, por sua soberania, neste governo.

É profunda a palavra do salmista associando a glória do reino com o poder, neste verso. A glória deste reino exerce poder espiritual em nossas vidas, e também através de nós. Enquanto estamos anexados ao reino, temos a autoridade de Cristo a nossa disposição. As bênçãos dEle passam a nos perseguir e a nossa vida espiritual frutifica poderosamente.

Mas, há um tema que carece reflexão: se existe reino, existe rei. E se existe rei, os cidadãos deste reino lhe devem serviço. Será que temos aceitado voluntariamente que Cristo reine em nós. Se sim, permanecemos no reino de Deus. Caso contrário, voltamos voluntariamente ao reino das trevas! Pense nisso! Sua vida pode estar um caos por isso. E somente o Pai pode lhe ajudar a por todas as coisas no lugar!

Deus te abençoe!