Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ele ficará bem  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:13 - Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.

Os remédios curam porque o Senhor conferiu Seu poder para o bem-estar e o equilíbrio da Criação. O pecado produz enfermidade porque o indivíduo pecador desrespeita os princípios de realidade das coisas. E uma das realidades do mundo é o princípio de causa e efeito, estabelecido pelo Senhor. Ele que é a Causa Primeira de tudo e de todas as coisas.

Escrevendo aos Coríntios, Paulo afirmou: “O Espírito Santo manifesta o poder de Deus através de cada um de nós, como um meio de ajudar a toda a Igreja” (I Coríntios 12:7). A Igreja de Cristo é composta de cristãos que receberam do Senhor capacidades específicas, a fim de que as mais variadas necessidades da cristandade sejam atendidas adequadamente: “Cristo concedeu aptidões especiais a cada um de nós – qualquer coisa que Ele deseja que recebamos do Seu riquíssimo depósito de dons” (Efésios 4:7).

Um dos dons divinos é o de curar, pelo poder das orações, pela imposição de mãos, pelo uso de remédios. O dom de curar faz parte do amplo leque de capacidades e instrumentos, pelos quais a vontade do Senhor opera em nós e através de nós. É bom não esquecer, entretanto, que “é o mesmo e único Espírito Santo que dá todos esses dons e poderes, decidindo qual é o que cada um de nós deve ter” (I Coríntios 12:11).