Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
As soluções da sabedoria divina  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 11:33 - ¶ O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

A maioria de nós ainda não teve a experiência de atravessar o Mar Vermelho, sem se molhar. Entretanto, desde nossa conversão a Cristo, aqui e ali temos percebido, em nossa vida, situações desafiadoras que evidentemente foram resolvidas pelos poderes do Senhor. É neste contexto que aceitamos a afirmação do apóstolo Paulo: “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como da ciência de Deus. Quão insondáveis são os Seus juízos e quão inescrutáveis os Seus caminhos” (Romanos 11:33).

A Bíblia constitui o mais impressionante registro do tamanho sobrenatural da providência divina, que interfere positivamente na vida daqueles e daquelas que dão o “salto da fé”. Quando uma menina, chamada Rode, reconhece a voz de Pedro, na entrada e sua casa, chamou todo mundo para recebê-lo. Só que todos sabiam da prisão de Pedro. “Eles não acreditaram nela, deixando na rua o apóstolo. Diz o texto: “Enquanto isso, Pedro continuava batendo! Quando, finalmente, foram abrir a porta, a surpresa foi enorme” (Atos 12:13-17). Era Pedro, mesmo!

A ação de Deus em nossa vida deveria causar-nos fé e descanso, ao invés da postura do “como é que pode?”. Pode, porque quem interfere em nossa existência é o Senhor do Universo. Jesus não precisava da informação de Marta, quanto ao odor típico de um morto. Mas Marta precisava do poder de Jesus, para aprender o cheiro glorioso do poder de Deus. Nossa vida precisa das soluções do amor e do poder do Senhor (II Coríntios 2:15). Vai ser um perfume e tanto!