Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A vitória pela cruz  |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 6:14 - Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

Escreveu Paulo: “Quanto a mim, não permita Deus que eu me gabe de coisa alguma, a não ser da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo!” (Gálatas 6:14). Esta declaração do apóstolo levou milhões e milhões de cristãos a erguerem um símbolo de vergonha, transformando-o no mais poderoso instrumento da dignidade espiritual da humanidade. Por causa de Jesus Cristo, olhamos para a cruz do Calvário e descobrimos um Deus poderoso, que vence o pecado e destrói seu aguilhão de morte! (I Coríntios 15:56).

A mais revolucionária pregação do Novo Testamento foi-nos dada através do apóstolo Paulo: “O salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Quando aceitamos o senhorio salvador de Jesus, nós nos submetemos à maior transfusão de sangue, relatada na história. Quando vivemos de acordo com a natureza contaminada pelo pecado da desobediência, nosso corpo e nossa alma carregam o veneno da autodestruição. Escreveu-nos João, na sua Primeira Carta: “Se estivermos vivendo na luz da presença de Deus, tal como Cristo, então temos alegria e uma comunhão maravilhosa uns com os outros e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1:7).