Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O Senhor irá purificar você!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 3:3 - E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.

Me siga no instagram: www.instagram.com/pastorserginho

Além de nos limpar e nos corrigir, Deus deseja purificar nosso coração! Essa obra é comparada na Escritura com o trabalho de um ourives refinando o ouro e a prata (Ml 3.3). O processo de purificar metal envolve várias etapas, mas a remoção de impurezas se dá pela exposição ao fogo. Essa figura, já apresentada por Pedro comparando as provações como um fogo ardente (1 Pe 4.12) mostram que, ao permitir o sofrimento, Deus trabalha em nós para remover nossas manchas e impurezas.

É por isso que os cristãos enfrentam batalhas numerosas em sua caminhada com Cristo. Lutas interiores, perseguições, privações, isolamento, abandono, tudo isso gera em nós um sentimento de dependência maior por Cristo, e quando nos dobramos diante dEle, sua glória vai nos transformando paulatinamente. Esse processo dura a vida toda, e sempre produzirá os resultados pretendidos por Deus. Ele não tem planos frustrados.

Encare as tribulações como um processo de purificação. O metal purificado exibe a imagem do ourives. A nossa purificação faz a imagem de Deus resplandecer em nós!