Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O juízo começa na casa de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 4:17 - Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?

Me siga no instagram: www.instagram.com/pastorserginho

O propósito do evangelho é libertar o homem da culpa e do poder do pecado. Para consumar essa obra, Jesus morreu na cruz do Calvário e ressuscitou para nossa justificação, imputando sua vida perfeita aos seus fiéis. O evangelismo promovido pelos discípulos passa a formar comunidades do reino, mas nessas igrejas locais, coexistirão sempre pessoas que de fato se arrependeram dos seus pecados e creram e outras que simplesmente aderiram aos valores cristãos.

Para garantir a pureza do seu povo e utilizá-lo para ser um luzeiro para a sociedade, Deus frequentemente executa suas ações a fim de limpar, corrigir e purificar o seu povo. É sobre isso que Pedro falou em 1 Pe 4.17. O juízo começa na casa de Deus. A partir da igreja, Deus revela a sua justiça permitindo que o fogo ardente prove a qualidade da fé daqueles que compõe a igreja local (1 Pe 4.12,13), mantendo o seu povo em um constante processo de purificação. O cristão maduro entende isso e aproveita cada tribulação como uma oportunidade para crescer na fé e agradar aquele que o salvou da condenação.

Que Deus te conserve firme em meio às tempestades e vendavais! Eles te farão exercitar a fé e crescer!