Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem dá a saúde é o Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 15:26 - E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.

Nada como a explosão de uma pandemia, para que vejamos que certos males ultrapassam os recursos tradicionais do bem estar sanitário. A história humana sempre nos alertou para a realidade cruel de uma postura que a Bíblia denomina "pecado". O Senhor nos deu a responsabilidade de fazer o bem. Nós, entretanto, porque acreditamos em nossa autossuficiência, escolhemos rejeitar o projeto do Senhor, mesmo quando nossos planos desapontam e as coisas só pioram.

Nossa atual pandemia tem revelado nossas insuficiências, no sentido de cumprir os projetos corretos do Criador para conosco. Parece que, meio a contragosto, estamos entregando os pontos, reconhecendo nossa necessidade de intervenção de um Poder maior para nos orientar e proteger.

A declaração do Senhor Jeová é absoluta e deveria nos colocar no único caminho que faz sentido: as Escrituras Sagradas transmitem a declaração de que nunca deveríamos esquecer "Eu Sou o Senhor, que dá saúde a vocês" (Êxodo 15:26). Que o Senhor nos ajude a ser obedientes e inteligentes, quando o único meio de salvação é abandonar nossas vaidades e aceitar a sabedoria de Deus.