Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Os anjos são servos do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:16 - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Por razões que estão além da nossa compreensão, o Senhor decidiu usar-nos para espalhar o Evangelho e anunciá-lo a “toda criatura”. Neste ponto, faz sentido perguntar: não teria sido bem mais eficiente se o Senhor usasse o poder dos anjos, para causar mais efeito e facilitar as coisas?

Os anjos do Senhor não são como os cristãos, os quais são pessoas limitadas, mas que Jesus convidou para pregar a “toda criatura” (Marcos 16:15). Os anjos, diz a Bíblia, são servos do Senhor, com funções transcendentais, cujo objetivo é encher a Terra “com o conhecimento do Criador” (Efésios 3:19).

Nós, os crentes, temos em comum com os anjos, a tarefa de ir e divulgar a grande mensagem do amor de Deus ao mundo (João 3:16). Neste contexto histórico e espiritual, Jesus nos mandou: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que eles vendo as vossas boas obras, glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus!” (Mateus 5:16).