Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O que você quer de Mim?  |  Pr. Olavo Feijó

João 4:50 - Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.

Um importante oficial do governo de Roma, que residia em Cafarnaum, estava com seu filho muito enfermo. Sabendo da fama milagrosa de Jesus, foi encontra-Lo na cidade de Caná e implorou Sua ajuda, no sentido de curar o menino. Quando o pai chegou em casa, os criados imediatamente lhe disseram que uma cura acontecera naquela residência – exatamente do jeito que o Senhor afirmara que ia ser efetuada. A criança fora curada! Na narrativa do milagre, João acrescentou: “Então, o pai percebeu que aquele tinha sido o momento exato em que Jesus havia dito – “O seu filho está curado”. Daí o oficial, juntamente com toda a sua família, creu que Jesus era o Messias” (João 4:50-53).

O Senhor quer que tenhamos maturidade, na nossa relação com Ele. Há pedidos que fazemos e que revelam nossa imaturidade espiritual – como quando a “mãe de Tiago e João pediu ao Senhor: O Senhor permitirá que, no Seu Reino, os meus dois filhos se sentem em dois tronos, próximos do Seu?” (Mateus 20:21).

Nossas orações, bem como nossas petições, devem revelar nossa maturidade bíblica. O Senhor, que orientou Paulo, após sua conversão, no caminho de Damasco, é o mesmo que nos salvou e nos convocou para pregar o Evangelho (Atos 9:15-16).