Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Os céus e a obra redentora do Criador  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 19:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor] Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

O significado transcendental da Criação foi-nos revelado na pessoa do Criador, encarnado na forma de Jesus. Antes Dele, a mensagem sobre o Senhor começou lá do alto: “Os céus anunciam ao mundo a glória de Deus. Eles são uma prova fantástica da Sua capacidade divina de criar” (versão A Bíblia Viva do Salmo 19:1).

Na história das civilizações, pelo menos um denominador comum religioso nós encontramos, a despeito do constante primitivismo dos ajuntamentos humanos: a contemplação do céus, na sua imensurável grandiosidade, sempre nos leva a perguntar – “Quem fez tudo isso?”.

A explicação do significado espiritual dos grandes fenômenos do Universo tem, na Revelação das Escrituras Sagradas, uma proposta desafiadora! Alguém, inimaginavelmente superior a todos nós e a todas as coisas, decidiu compartilhar conosco a incompreensível dimensão do Seu Amor: “Sabemos que Cristo, o Filho de Deus, veio para ajudar-nos a compreender e encontrar o verdadeiro Deus. E agora estamos em Deus, porque estamos em Jesus Cristo Seu Filho, que é o único Deus verdadeiro – por isto, Ele é a Vida eterna!” (I João 5:20).