Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nossa fraqueza: poder do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 12:9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Como ninguém é perfeito em tudo o que faz, o valor do especialista reside em se dedicar, principalmente, àquilo em que ele é melhor. Em outras palavras, precisamos decidir de que maneira vamos expressar nosso melhor: abraçando todos os desafios ou aceitando o fato de que, em certas áreas, somos apenas medianos.

O apóstolo Paulo teve o privilégio de receber bênçãos especiais do Senhor, tanto na área emocional, quanto no setor da inteligência. Vejamos apenas estes dois exemplos: a abordagem bíblica mais profunda sobre o amor Paulo escreveu no famoso capítulo 13 da Primeira Carta aos Coríntios.

A segunda grande doutrina, pregada por Paulo, nos ensina sobre o poder da fé depositada em Cristo: “Assim é que nós somos salvos pela fé em Cristo e, não, pelas coisas boas que fazemos” (Romanos 4:28). Os textos revelados a Paulo estão de acordo com toda a Revelação bíblica, escrita para nos mostrar o caminho da vida eterna com Cristo. Jesus fez questão de nos declarar que a única recuperação espiritual do Universo se baseia no amor do Seu Pai ao mundo que Ele criou – isto Ele revelou a Nicodemos: de modo que “que toso aquele que Nele crê não perece, porque recebe a vida eterna (João 3:16). Nossa fraqueza: poder do Senhor!