Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Por que Deus não cura todo mundo?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 11:26 - E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Gravei um #PapoPentecostal sobre a cura divina, assista => www.cutt.ly/Vfl8qDZ

O fato de convivermos em um mundo onde a doença ceifa diariamente milhares de vida levanta uma questão filosófica importante: se Deus existe e se Ele é bom, por que permite o sofrimento advindo das doenças? Ele não poderia curar a todos? Sim Ele poderia, mas Ele não faz! E há algumas razões para isso.

Primeiro, devemos entender que o mundo em que vivemos está debaixo da maldição do pecado, pela desobediência e obstinação de nossa raça (leia Gn 3). As doenças surgiram como consequência da queda e a sua presença até hoje no mundo é um triste resultado da condição “doentia” de nosso coração, em não se sujeitar ao Criador e insistir em fazer o que o desagrada. Apesar disso, devemos entender que Deus pode tornar o mal em bem, usando esse caos para nos trazer ao arrependimento e a fé viva nele. Muitos irmãos chegaram a Cristo verdadeiramente após terem sido acometidos por enfermidades e outros, conviveram com enfermidades até a morte, mas mantiveram a pureza da fé com a certeza de que esperavam em Cristo não apenas nessa vida. Alguns, inclusive, foram mantidos pelo próprio Deus em situações de enfermidade, pois isso os conservaria humildes em Sua presença. É importante lembrarmos que o plano de Deus não envolve nosso bem-estar, mas nossa santificação. Por isso, se a doença coopera para nos manter em um estado de crescimento e intimidade com Cristo, ela é benção e não maldição.

É melhor ir para o céu, doente, do que para o inferno, curado. Pense nisso!