Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
E quando a cura não acontecer?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Timóteo 5:23 - Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.

Gravei um #PapoPentecostal sobre a cura divina, assista => www.cutt.ly/Vfl8qDZ

O fato bíblico e existencial de que nem todas as pessoas serão alcançadas pela cura divina geram diversas brigas e discussões entre fiéis e infiéis. Os crentes sabem que a cura divina acontece dentro do espectro da soberania de Deus e, por terem sido iluminados pelo Espírito para compreender o Deus invisível, eles aceitam de bom grado essa verdade. Os infiéis, contudo, veem nesse ponto um gargalo pelo qual a fé pode ser questionada ou considerada uma forma moderna de charlatanismo.

A questão são os excessos que o movimento evangélico fez nos últimos anos em torno dos sinais miraculosos que acompanham o evangelho. A Bíblia não nos traz em nenhum momento a perspectiva de que a fé irá curar todas as enfermidades, pelo contrário, ela nos ensina a tomarmos remédios (1 Tm 5.23), tratarmos as feridas (Tg 5.14, a unção com óleo era um tratamento comum para muitas doenças e ferimentos no mundo do NT). O evangelho aponta para a realidade da vida eterna em união com Cristo, uma vida que supera a morte e que não terá fim! Para nós, a doença “não curada” é uma oportunidade para estarmos mais perto de Cristo e, quem sabe, partirmos para o seu encontro, afinal, “aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11.25,26).

Quando a cura não acontecer, a nossa adoração permanece!