Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Queres ficar saudável?  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:2 - E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

A pessoa que goza de excelente saúde nem sempre pode garantir um convívio social saudável. O cidadão que “vende saúde” descobre que nem todo mundo quer obedecer às exigências dos bons hábitos do corpo e da mente. De modo que, para os desregrados, que se apresentam como os que devem comer e beber, porque “amanhã morreremos”, viver disciplina da mente nada mais é do que “um atraso” de vida.

Quando eu era criança, vivendo em uma família que não nadava em dinheiro, descobri o grande truque, se eu quisesse comer frutas cara, além da banana nanica: o negócio era ficar doente, preso ao meu quarto e à minha cama. Todo mundo que ia me visitar trazia “frutas importadas”, de modo que, sem gastar dinheiro extra na feira, eu podia me regalar comendo maçã, pera e aquelas uvas gostosas dos Pampas gaúchos!

Dá para ver, então, a importância da pergunta de Jesus: “Você quer ficar curado?”. Com toda a sua experiência de vida, o Mestre sabia muito bem que não faltavam falsos mendigos que, durante o dia, na rua principal da cidade, se locupletavam com as esmolas dos passantes. Sem a roupa gasta e remendada da mendicância, o falso pobre ficaria privado da sua “boa vida”, que lhe rendia dinheiro, sem exigir esforço. Há muita gente que “foge da saúde” porque, com a falsa doença, o “pão nosso” fica mais fácil de conseguir.