Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Aos que perderam a esperança  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:18 - Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Diz o provérbio popular que “a esperança é a última que morre”. Nosso grande problema surge no depois: e depois que a esperança morre, como é que ficamos nós? A Bíblia nos foi dada pelo Senhor Deus com o objetivo de nos garantir o único recurso que se pode encontrar neste mundo, quando a esperança morre.

Ao escrever o Salmo 34, no meio das aflições que seu inimigo Abimeleque lhe estava causando, Davi declarou: “Quando as pessoas honestas chamam o Senhor, Ele as ouve e as livra de todas as suas aflições. Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança” (Salmo 34:17-18).

Jeová é o Senhor dos que perderam suas esperanças e suas forças. O suicídio nunca resolve, ele apenas acrescenta mais tragédia, na vida de quem só tem as próprias lágrimas para se proteger emocionalmente. Jesus Cristo é a resposta divina, para quem perdeu tudo, inclusive a esperança. O salmista foi definitivo: “E agora, Senhor, o que poderei esperar, na minha vida?” Graças ao Teu poder e ao Teu amor, “a minha esperança repousa poderosamente em Ti” (Salmo 39:7). E isto me salva!