Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Crer em Cristo é mandamento divino  |  Pr. Olavo Feijó

João 20:29 - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Costumamos dizer que “aquilo que os olhos não veem, o coração não sente”. As Escrituras nos afirmam que crer no Senhor é uma capacidade espontânea da natureza humana. Esta foi criada por Deus com o potencial de transcender as próprias limitações, de modo a aceitar os mandamentos que Suas Escrituras revelam.

Então, por que vivemos afastados daquilo que nos foi ensinado na Bíblia, desde o relato da infeliz escolha do primeiro casal? Porque, ainda que isto pareça um absurdo, diante da espiritualidade sofisticada que recebemos, quando aceitamos o amor divino, muitas vezes optamos pelo comportamento infantilizado da postura que aceita somente aquilo que nossa miopia avista.

O Senhor nos aceita porque Ele nos ama. Nós nos esquecemos de nos submeter ao Senhor, mesmo tendo sido ensinados, pelas Escrituras, que o Senhor nos ama. Crer em Cristo é um mandamento de Jesus, que nos ensina que ter fé é uma postura que transcende os recursos meramente humanos. Como Jesus disse a Tomé: “Você crê porque Me viu? Benditos aqueles que não me viram e, mesmo assim, creem” (João 20:29).