Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
"Minha graça te basta"  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 12:9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Paulo, à semelhança de todos nós, seguidores de Jesus Cristo, possuía recursos humanos limitados. Também, como todos nós, sentia necessidade de acreditar que seus próprios recursos eram mais do que suficientes para mantê-lo em um nível humano superior. Quando, eventualmente, caiu em si, após sua conversão ao Senhor Jesus, ficou arrasado diante da humilhante situação em que, de fato, existia.

O apóstolo três vezes implorou por libertação espiritual, pedindo-a ao Senhor, em agonia de espírito. Sua experiência de luta interior foi tão intensa que ele a experimentou como "um espinho na carne, ou mensageiro de Satanás, para me ferir, me atormentar e para esvaziar meu orgulho. Em três ocasiões diferentes implorei a Deus que me fizesse ficar bem de novo" (II Coríntios 12:7-9).

Se estivéssemos vivenciando o drama espiritual de Paulo, certamente estaríamos rogando por libertação interior, por causa das batalhas ferrenhas com que o inimigo nos enfrenta. Felizmente, ainda hoje, nossa luta espiritual pode ser vencida, porque o mesmo Jesus que lutou contra o Diabo para a libertação do grande apóstolo continua poderoso e lutando por nós, garantindo-nos a promessa do Senhor: "Meu poder revela-se melhor nos fracos. Agora, sinto-me feliz em me gloriar de ser tão fraco: estou feliz por ser uma demonstração viva do poder de Cristo... porque, quando estou fraco, então me sinto forte - quanto menos tenho, mais dependo Dele"" (versos 9 e 10).