Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não é tão fácil viver com o irmão  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 4:15 - Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

Caim, de acordo com Gênesis, desenvolveu um espírito de inveja e de competição, na convivência com seu único irmão Abel. As boas qualidades de Abel eram tão evidentes, que faziam sombra à insegurança amargurada de Caim.

Como dar um jeito naquele relacionamento de rejeição e, eventualmente, de ódio? Ao invés de melhorar, o ambiente da família foi se destruindo, envenenando até o comportamento religioso do primogênito Caim.

A coisa chegou a um ponto que Caim, atribuindo todo seu mal-estar à presença do irmão caçula, não viu outra saída, se não a de eliminá-lo, praticando fraticídio. Que o pecado de Caim seja um aviso para nós. Levemos a sério o alerta de João: "Qualquer um que odeia seu irmão em Cristo já é, na realidade, um assassino no coração - e vocês sabem que ninguém que deseja matar tem a vida eterna dentro de si. Nós sabemos o que é o amor verdadeiro pelo exemplo de Cristo, ao morrer por nós... E é isto o que Deus diz que nós devemos fazer: crer no nome do Seu Filho Jesus Cristo e amar-nos uns aos outros"' (I João 4:15-16).