Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem é a família de Jesus?  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 12:48 - Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?

Disse Jesus, quando alguém O interrompeu com uma mensagem mandada por Sua família: "Ele observou: Quem é minha mãe? Quem são os Meus irmãos? E apontou para os Seus discípulos: Vejam! Estes são minha mãe e meus irmãos". E acrescentou: Todo aquele que obedece ao Meu Pai do Céu é meu irmão, minha irmã e minha mãe! (Mateus 12:46-50).

Ser parte da família do Cristo tem um significado transcendental, que permanece além do aqui e agora deste passageiro universo. Os membros da família de Jesus corroboram com o Espírito Santo , pois é Ele Quem nos garante que estaremos presentes "naquele dia quando a salvação do pecado se completar" (Efésios 5:30).

A família do Cristo começa no aqui e agora da nossa existência terrena. Mas, porque ela é sustentada espiritualmente pelo poder do Espírito Santo, seu destino é o de herdar a vida eterna com Deus. A plenitude da família de Jesus será no "novo Céu e na nova Terra". "Então, vi um novo Céu e uma nova Terra... Agora, a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles e eles serão os povos Dele" (Apocalipse 21:1-3).