Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pregar até fora de tempo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 4:2 - Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

O Senhor Jesus Cristo nunca se relacionou conosco na base de promessas ilusórias. Pelo contrário: Jesus sempre foi muito franco, quando nos vocacionou para sermos anunciadores do Reino de Deus: "Todos odiarão vocês, pelo fato de vocês serem Meus seguidores" (Mateus 10:22).

Após o martírio de Estêvão (Atos 7:54-60), "a Igreja de Jerusalém começou a sofrer uma grande perseguição" (Atos 8:1. Por isso, os cristãos se espalharam pelas regiões da Judeia e da Samaria (Atos 8:2). Até os nossos dias atuais, os cristãos que aprenderam o significado de Emanuel (Deus conosco), olham para a nossa Terra como nosso campo missionário.

A Bíblia nos declara que "somos embaixadores do Cristo" (II Coríntios 5:20). Neste contexto, Pedro nos declarou: "Pregue como se o próprio Deus estivesse falando através de você" (I Pedro 4:11). Esta revelação "é tão notável e tão maravilhosa, que até os anjos do céu dariam tudo para saber mais a respeito" (I Pedro 1:12). Em função de todo este contexto, preguemos "a Palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver oportunidade, a tempo e fora do tempo, quando for conveniente e mesmo quando não o for" (II Timóteo 4:2).