Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O bem-estar tem base bíblica  |  Pr. Olavo Feijó

4:7 - ¶ Lembra-te agora qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os sinceros destruídos?

Há soluções que resolvem e há "soluções" que só complicam mais. Por exemplo: certas pessoas são muito gastadoras, ao ponto de chegar à insolvência. Ao invés de mudar suas práticas financeiras, afundam-se mais ainda, ao procurar pessoas que só emprestam dinheiro cobrando juros exorbitantes.

Felizmente, há pessoas e grupos cujos objetivos têm a ver com o bem-estar da comunidade. Na área econômica, ao invés de escorchar os irresponsáveis, criaram a prática cooperativa, que finalmente passou a ser conhecida como "empresas sem fim lucrativos".

Essas práticas de bem-estar comunitário, descritas no livro de Jó, foram referidas por Elifaz, que declarou - "Por acaso Deus já destruiu um justo? Ou castigou sem motivo um inocente? Não!... Feliz é o homem a quem Deus corrige: Ele mesmo vai curar a ferida que fez em você. Ele estará sempre ao seu lado, para o livrar de todos os problemas que surgirem" (Jó 4:7). Paulo, no Novo Testamento, coloca um ponto final na discussão do bem-estar, escrevendo aos Romanos: "Nós sabemos que tudo o que nos acontece está operando pra o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos planos Dele" (Romanos 8:28).