Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem é o Senhor?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

O apóstolo Paulo antes da sua conversão a Jesus Cristo, foi o grande inimigo dos seguidores do "Caminho" - nome como ficou conhecido o movimento liderado pelo carpinteiro de Nazaré (Atos 9:1-2). A fim de garantir apoio oficial às suas atividades de purificação espiritual, o então Saulo de Tarso foi ao Supremo Sacerdote, em Jerusalém. De posse da autorização dos grandes líderes, Saulo se dirigiu a Damasco.

No meio do caminho, "uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? Quem é o senhor: - perguntou ele. A voz respondeu: - Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levanta-te, entra na cidade... Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram até Damasco" (Atos 9:5-9).

O encontro com Jesus revolucionou a vida e a carreira espiritual do grande aluno de Gamaliel, respeitadíssimo doutor da Lei. O encontro pessoal com Jesus determinou a extraordinária obra missionária cristã do fariseu Saulo, agora transformado por Cristo. E continua senso assim, a experiência dos novos convertidos a Cristo, como é o caso de nós outros, vinte e um séculos depois. Importa que a palavra que Cristo deu a Paulo se estenda para nós, e que também nos envolvamos na obra do "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mateus 16:15).