Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Filho de José e Maria  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 1:18 - ¶ Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

Se alguém dissesse a Herodes que ele deveria preocupar-se com um menino pobre, recém-nascido em uma manjedoura, muito certamente sua reação seria de incredulidade, seguida de uma grande gargalhada... Só que, de repente, chegam ao palácio do rei três magos orientais. Eles estavam querendo visitar um garotinho, filho de José e Maria. Até aí, nada demais. Só que os tais visitantes estavam querendo dar presentes ao tal garotinho, nada menos do que um bom punhado de "ouro, incenso e mirra".

Em um sonho, o Senhor deu orientações a José e Maria, dizendo-lhes para se refugiar no Egito, até a morte do rei Herodes e de todos os inimigos de Jesus. No tempo certo, o Senhor, através de um anjo, disse a José e Maria que fossem morar em Nazaré, na região da Galiléia, até a idade adulta de Jesus. Tudo isso aconteceu, até o batismo de Jesus, por João Batista e o início do ministério terreno do Cristo.

Hoje, mais do vinte séculos passados, agradecemos ao Senhor por José e Maria, o casal escolhido por Deus para cuidar dos humildes anos terrenos de Jesus, o Cristo. E agradecemos, também, a promessa de hospedar o Salvador na humildade do nosso coração.