Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Grande é a tua fé  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 15:28 - Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Jesus mesmo quantificou o impacto que a fé pode desempenhar em nossa vida. Quando Ele curou a filha de "uma mulher cananeia", que vivia "horrivelmente atormentada por um demônio" (Mateus 15:22), o Senhor comentou sua decisão, elogiando-a: "Mulher, você tem muita fé! (Mateus 15:28).

Qual poderia ser o significado de "ter uma grande fé" ? No mínimo, ter fé é aceitar como real coisas que, de um modo geral, são olhadas como imaginárias, por indivíduos do nosso entorno. Ter fé, quase sempre, é remar contra a maré: não por exibicionismo, mas pela convicção de que um rumo certo não tem que ser um rumo fácil.

A única pessoa autorizada para avaliar a nossa fé é o Cristo. Receber a autorização Dele quer dizer que estamos os pondo em prática os Seus ensinos. Quanto mais amamos a Bíblia e nos esforçamos em obedecê-la, mais alimentada espiritualmente fica a nossa fé. Quanto mair fica a nossa fé, menor se torna o nosso ego (João 3:30). Quanto mais submisso a Cristo o nosso ego, mais glorificado o nome do Pai Celestial!