Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A importância de ser servo de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 49:7 - ¶ Assim diz o SENHOR, o Redentor de Israel, o seu Santo, à alma desprezada, ao que a nação abomina, ao servo dos que dominam: Os reis o verão, e se levantarão, como também os príncipes, e eles diante de ti se inclinarão, por amor do SENHOR, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.

A autossuficiência é uma postura frágil: ela insiste em ignorar a veracidade do princípio da causa e efeito. A Bíblia da pessoa que vive a egolatria não aceita a afirmação mais teológica da revelação: “No começo, Deus” (Gênesis 1:1). Todo o restante da Bíblia nos ensina como “continuar” com Deus.

Os seres humanos foram criados porque o Senhor achou por bem administrar o universo, através de indivíduos “à Sua imagem e semelhança” (Gênesis 1:27). Quando as instruções do Senhor são obedecidas, a “imagem e semelhança” é confirmada e o mundo é abençoado.

Para quem nós trabalhamos? De quem recebemos ordens? O profeta Isaías nos responde: “Eu, o Senhor, cumpro as minhas promessas; Eu, o Santo Deus de Israel escolhi você para ser Meu servo” (Isaías 49:7b). Quando mais importante é um senhor, tão importante será valorizado seu servo.