Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Confio na Tua misericórdia  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 13:5 - Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.

Há situações em nossa vida quando nos parece que tudo se organizou para nos prejudicar, para nos causar sofrimento. Davi passou por um pesadelo destes: ele sofreu tanto que chegou a pensar que o Senhor o havia abandonado: “Até quando, Jeová? Será que Te esqueceste de mim para sempre: Até quando me ocultarás o Teu rosto?” (Salmo 13:1).

No meio do “até quando?”, nossa expressão de dor e de desapontamento nos faz sofrer com o irreparável golpe de abandono espiritual. Nestas horas, só o que vemos é nossa dor, correndo o perigo de esquecer das inumeráveis vezes em que o Senhor nos livrou e nos reanimou...

O Espírito Santo nunca nos ignora. Nestas horas, Ele inspira o salmista, que explode alegremente em sua fé: “Mas quanto a mim, confio na Tua misericórdia – regozige-se o meu coração na Tua salvação” (verso 5). Este mundo nos machuca e nos persegue. É essencial, todavia, levar a sério a garantia que Jesus nos deu: “Vinde a Mim, todos os que vos achais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei... Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).