Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus me dá forças  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 18:32 - Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

Avaliando os perigos que enfrentava, em toda a sua vida, Davi cantou ao Senhor um hino de confiança e de gratidão: “Ele é o Deus que me dá forças e e me protege aonde quer que eu vá” (Salmo 18:32). Em outras palavras, o Senhor não é um poder confinado dentro dos muros de um templo ou de qualquer outro lugar considerado sagrado. Porque é “onipresente”, o Senhor nos abençoa e protege, seja em templos, seja fora de templos.

A vida do rei Davi não foi diferente da nossa própria vida: ele experimentou altos e baixos vitórias e derrotas, fidelidades e traições. Por isso, Jesus fez questão de alertar Seus discípulos (nós inclusive), quanto ao Seu poder divino, capaz de nos proteger e de nos sustentar, por pior que seja o nosso entorno.

Escrevendo aos membros da Igreja de Filipos, o apóstolo Paulo fez questão de nos revelar a superioridade do poder divino, que nos protege e fortalece, em todas as situações de nossa vida: “Eu, da minha parte, tenho aprendido a contentar-me com as circunstâncias em que me acho... Tudo posso, Naquele que me fortalece” (Filipenses 4:11,13). Alegremo-nos, porque o mesmo Cristo, adorado por Paulo, é o poder divino que, nos dias de hoje, alimenta e fortalece nossa vida de discípulos de Cristo.