Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Seja tudo o que Deus quer que você seja!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jeremias 18:4 - Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.

No devocional anterior, expliquei à luz da Escritura que Deus faz a opção graciosa de nos refazer quando quebramos, ao invés de nos descartar. Essa obra de graça nos conserva humildes em sua presença, pois reconhecemos com clareza que não merecemos a nossa vocação. O mesmo texto afirma que o novo vaso refeito por Deus trazia consigo uma característica: ele era, segundo a Escritura, “conforme bem lhe pareceu” (Jr 18.4). Na perspectiva divina, o vaso quebrado não é aquele que “não está dando certo”, mas aquele que “não está segundo a vontade de Deus”. Isso é muito importante: não fomos vocacionados para o sucesso terreno, mas para cumprir a vontade do Oleiro. Por isso, existem muitos “vencedores” que são vasos quebrados e muitos que não tem valor aos olhos humanos, mas que são “vasos de honra”, dos quais Deus se agrada em tê-los consigo. Os servos de Deus não quebram e se refazem aleatoriamente, são quebrados por Deus e moldados por Deus para serem o que Ele quer que eles sejam.

Cuidado para não reduzir a obra de Deus às suas aventuras de transformação pessoal, porque se não formos um barro que pode ser moldado, nenhum sucesso terreno nos fará vasos de honra para o Senhor! Devemos objetivar, em graça, ser o que Ele deseja que sejamos! Deus faz de nós o que Ele quer! E tudo o que Ele faz ficará bem feito! Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça!

PS: Deus não descartou você!

www.youtube.com/watch/McAbLemM33U