Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus não te descartou!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jeremias 18:3 - E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,

Na olaria, Jeremias passou a observar calmamente o trabalho do oleiro (Jr 18.3,4). Veja a atenção que o texto bíblico dá no fato de que o vaso que estava na roda se estragou. Embora a expectativa fosse a de um descarte, o oleiro simplesmente fez daquele mesmo barro um outro vaso, conforme bem lhe pareceu.

Essa porção do texto gera duas reflexões, sendo que a primeira descreverei nesse devocional e a segunda, no de amanhã. Nós somos uma geração que aprendeu a descartar aquilo que se estraga, sem, contudo, tentar uma reparação. Fazemos isso com tudo: com móveis, roupas, relacionamentos, enfim, aquilo que julgamos não servir mais, é rapidamente descartado. Perdemos com isso tantas oportunidades e aprendizados. Mas Deus, nosso Pai, não é assim. Ele não descarta os seus vasos quebrados, Ele os faz novos em Sua presença. Um autoexame honesto nos levaria a trágica conclusão de que não há merecimento algum em nossa vocação. Mesmo após sermos iluminados pelo Espírito, quantos erros cometemos que desagradaram nosso Senhor? Mas Ele prefere nos refazer a nos perder. E fará isso quantas vezes forem necessárias. É da Sua natureza restaurar e Ele promete trabalhar em nós até que a obra se complete, quando Cristo voltar (Fp 1.6).

Talvez você esteja vivendo dias de dores, frustrações e sequidão! Não tenha medo! Ouça a doce voz do Espírito que, pela Escritura, nos convida a nos voltarmos a Deus, sabendo que Ele está pronto para nos perdoar e fazer de cada um de nós vasos que o glorifiquem! Eu quero ser um vaso novo e você?

PS: Deus não descartou você!

www.youtube.com/watch/McAbLemM33U