Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Resista a tentação!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 1:14 - Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.

A fé cristã não é uma simples fábula ou um conjunto bonito de promessas sobre a vida que teremos ao morrer. Ela vai além do que isso. Ela trata da existência de Deus, da criação do homem, da sua queda e degradação moral, da promessa e concretização da redenção, por meio de Jesus e da futura restauração de todas as coisas. Nesse processo, percebemos que o evangelho nos convida a vivermos uma vida que agrade ao Senhor, uma vida “em Cristo”, cheia de alegria entusiasmo e bons frutos. O cristianismo é uma fé que, por transformar o coração do homem, exige dele uma mudança moral profunda.

As tentações, portanto, são os desafios morais que enfrentamos, quando somos inclinados a fazer coisas das quais temos consciência da desaprovação de Deus. Elas têm um aspecto pedagógico positivo, porque toda tentação mostra áreas de nossa vida onde ainda demonstramos fragilidade; Tiago afirmou: “Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido” (Tg 1.14). A tentação liga um sinal de alerta, que nos recorda de nossa humanidade, nossa fraqueza na carne e nos convida a dependermos ainda mais da graça de Cristo para vencermos.

As tentações não são vencidas apenas por esforço humano. Somente a fé em Jesus pode refrear nossas paixões carnais, por isso, diante de seduções morais, o crente deve optar por glorificar a Deus, orar pedindo ao Senhor forças para honrá-lo e resistir bravamente ao impulso pecaminoso, até enfraquecê-lo. Que o Senhor nos ajude a levarmos a sério nosso compromisso moral com a fé, porque foi para uma nova vida que Ele nos salvou! Que Ele te ajude a glorifica-lo!

PS: Deus não descartou você!

www.youtube.com/watch/McAbLemM33U