Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não perca sua coroa!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 1:12 - Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

O cristão é convidado pela Escritura a “perseverar na provação”. Nossa atitude ativa de encarar com coragem a longa batalha da vida será, segundo lemos, recompensada: “porque depois de aprovado, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tg 1.12). Veja a tríade de expressões: provação, aprovação e coroa. O que deseja o Senhor falar ao nosso coração sobre esses temas?

A caminhada ao lado de Jesus, a dura jornada do discipulado, é como uma provação, um teste vocacional, que evidencia os eleitos de Deus e reprova aqueles que tem fé vacilante. Quantas pessoas começaram conosco e hoje voltaram a velha vida secularizada e sem esperança? Quantos voltaram ao pecado? Por isso, nossas batalhas diárias servem como estímulo para conservarmos a fé, até o fim, até sermos aprovados por Deus. Embora estejamos seguros em Cristo e não mais sujeitos a condenação (Rm 8.1), aprouve o Eterno deixar a aprovação para o final. Assim, não nos tornamos relaxados na fé e prosseguimos confiando nEle, até o fim, até recebermos a coroa da vida, que ele preparou para os que o amam.

E aqui, reside o “segredinho” do texto. A nossa perseverança aponta se amamos realmente a Cristo ou não. Quando deixamos “o Caminho” por causa das dificuldades, estamos evidenciando que estávamos nele somente pelas coisas boas que Ele pode proporcionar. Mas quando mesmo após lutas e dificuldades permanecemos crentes e fiéis, demonstramos que, de fato, nosso coração já está apegado a Cristo e queremos Ele, e não aquilo que Ele pode fazer. Eu sei que esses dias estão difíceis e complicados, mas o Senhor está provando nossa fé para demonstrar se confiamos nEle ou não. Não seja reprovado! Tem coroa preparada para você!

Renove sua esperança em Jesus

www.shorturl.at/lxGMS