Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Resista bravamente à provação!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 1:12 - Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

A Escritura chama de “feliz” o homem que persevera na provação (Tg 1.12). Caminhar ao lado de Jesus é um processo desafiador, onde enfrentaremos todo tipo de batalhas, dúvidas, angústias e apreensões, conforme Ele mesmo nos antecipou (Jo 16.33). Por isso, precisamos contar com a ajuda do céu para conseguirmos perseverar.

A perseverança, do grego ?p?µe?e?, trata-se se uma ação de resistência, onde o cristão suporta com calma as batalhas que enfrenta. Era utilizada no vocabulário do mundo antigo para apontar o esforço de um trabalhador durante um dia de trabalho exaustivo. Por isso, devemos entender a perseverança não como uma ação passiva, de “tomar as pancadas” e suportar a dor, mas de fazer o enfrentamento de cada luta que passamos para, heroicamente, triunfarmos, para a glória de Deus.

Vivemos dias em que precisaremos MUITO renovar nossa esperança em Cristo para perseverarmos nas aflições. Deus tem nos dado uma oportunidade incrível de crescimento espiritual, onde precisaremos “passar pela prova” e ao mesmo tempo socorrermos outros que também estão passando. Não tenha medo, Deus te fará forte nessa guerra e fortalecerá o seu coração!

Renove sua esperança em Jesus

www.shorturl.at/lxGMS