Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Fuja da inconstância!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 1:8 - O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

A forma como enxergamos a Deus e confiamos nEle determina a qualidade da nossa lealdade ao Senhor. Todas as vezes que você identificar um irmão “vacilante” em seu compromisso com o evangelho, certamente você está diante de alguém que pode ainda ter resistência em aceitar todo o conselho de Deus revelado na Bíblia e que, por isso, carece de nossas orações, orientação e cuidado.

Tiago parece enxergar essa verdade na sua epístola. Ele afirma que “aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento” (Tg 1.6) e depois afirma o que isso resultará: “é inconstante em todos os seus caminhos”. (Tg 1.8). A inconstância na vida do cristão pode ser notada em vários aspectos: pecados recorrentes, falta de visão espiritual, aspirações terrenas que sufocam a sua devoção, falta de ambição ministerial, desajustes familiares, vício em murmuração e pouca alegria em Cristo Jesus. Enquanto o cristão conduz sua vida à seu modo, porque duvida que a palavra de Deus é a verdade, a inconstância, fatalmente, será seu emblema.

Que o Senhor nos ensine a confiarmos nEle de todo o coração. Que Ele nos faça constantes e frutíferos em sua presença, dando-nos a graça de uma vida alegre, santa e abundante! Vença a inconstância, em nome de Jesus Cristo!

PS: Você não precisa ser de ferro!

https://www.youtube.com/watch/efJzAMeKCRg