Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não contamine seu coração!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 1:5 - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

A crise nunca deve ser encarada como um problema absoluto, mas como uma possibilidade de reinvenção. Em dias trabalhosos, devemos ter sobriedade e sabedoria para “pensar” direito e enxergar as possibilidades com mais clareza, tomando decisões certas que agradam a Deus. E Ele não nos deixa sozinhos nesses momentos, pelo contrário, veja o que o apóstolo Tiago falou: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tg 1.5). Essa sabedoria é necessária para evitarmos as “armadilhas da crise”, aquelas coisas fora do comum que acontecem em tempos de tribulação e que podem nos seduzir erroneamente. Exemplos que posso citar: trocar “O Caminho” pelos atalhos, prazer ilícito, dinheiro fácil, irresponsabilidades e outras banalidades; essas coisas brilham diante de nossos olhos como soluções para a dor, mas no fim, só trazem maior sofrimento. Mas Deus promete sabedoria ao que pede com fé. E faz isso de boa vontade!

Tantos assuntos surgem na cabeça e tantos diálogos internos travamos em dias de tribulação. Aquiete a sua alma e ouça a voz do céu! Recorra a Escritura para “ouvir” a vontade de Deus e discernir a melhor maneira de se posicionar nesses dias turbulentos. A crise do lado de fora não precisa se tornar a crise do lado de dentro: Deus, o Senhor, te mostrará o caminho certo! Que Ele te abençoe!

PS: Você não precisa ser de ferro!

https://www.youtube.com/watch/efJzAMeKCRg