Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não abandone quem te salvou!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 1:4 - Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

Quando começamos a trabalhar em uma nova empresa, aplicamos muito o nosso coração em atender as expectativas de nosso contratante. Temos a certeza de que, se fizermos um bom trabalho, seremos recompensados de alguma forma e isso nos instiga a entregarmos o nosso melhor. O apóstolo Tiago afirmou que a perseverança deve ter ação completa, para sermos perfeitos e íntegros diante de Deus (Tg 1.4). Em face das provações que enfrentamos, devemos “dar o nosso melhor”, sempre!

No processo de maturidade do cristão, as provações cumprem um importante papel, pois elas despertam no coração do cristão um desejo de honrar a Deus e agradá-lo. Assim como na introdução que fiz, aquele que confiam em Deus reconhecem a oportunidade graciosa que receberam. O Senhor não nos escolheu por causa do bom curriculum que possuímos (pelo contrário, a Bíblia nos chama de pecadores mortos em delitos e pecados, Ef 2.1; injustos, ignorantes e irremediáveis, Rm 3.10,11). Sua escolha a nosso respeito foi um ato de amor e pura graça. A salvação não se ganha com esforço, é dom de Deus! O nosso esforço, portanto, é o de simplesmente resistirmos a tentação de abandonarmos aquele que graciosamente nos chamou e intimamente nos atraiu.

PS: Você não precisa ser de ferro!

https://www.youtube.com/watch/efJzAMeKCRg

Quando o crente insiste em permanecer fiel, a sua maturidade cristã vai sendo aperfeiçoada e o seu caráter em Cristo vai sendo renovado e fortalecido. O crente forte não é aquele que “parece ser forte”, mas aquele que reconhecendo-se fraco, vive dependente descansando a sombra do Onipotente, vencendo um leão por dia, colhendo um milagre de cada vez e não desistindo quando o dia mau chega para o provar. Não desista crente, o Senhor está nos moldando para a Sua glória e louvor.