Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A provação não vem para nos destruir  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 1:2 - ¶ Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

A perspectiva de Deus costuma sempre ser diferente da nossa. O Senhor vê de uma forma diferente e por isso, em Sua Palavra, por diversas vezes essa verdade é reafirmada, como no texto de Tg 1.2, onde o autor bíblico encoraja os irmãos a considerarem como motivo de toda alegria o fato de estarem passando por várias provações. Sem dúvida, à parte da minha maturidade cristã, jamais seria capaz de enxergar problemas como fontes de alegria. Mas aqui reside a reafirmação da minha introdução. Deus vê de um modo diferente.

Na perspectiva dada por Tiago e chancelada por Deus na revelação, períodos de tribulações são fundamentais para nossa formação em Cristo Jesus. O mar calmo não forma bons marinheiros; é justamente na hora mais escura da noite que somos habilitados a exercer uma fé sincera e verdadeira em Deus. Nas provações, a qualidade (e a fraqueza) da nossa confiança em Deus se evidencia, tornando possível o nosso autoexame sincero e amplificando a obra contínua do Espírito em nosso coração. Cada provação nos torna diferentes do que éramos antes delas. Elas são a forma de Deus nos dar musculatura espiritual e nos libertar das amarras que ainda nos prendem a esse mundo.

Estamos vivendo dias de muitas tribulações não é mesmo? Que tenhamos consciência da necessidade de renovarmos nossa fé em Jesus, nos arrependermos de nossos pecados e procurarmos vivermos de modo a glorificar o Seu nome cada vez mais. A provação enviada por Deus tem dia para começar e para terminar, e cabe a nós tomarmos proveito dela para glorificarmos ao nosso Senhor! Força amigão, Jesus ainda está no barco!

PS: Dicas preciosas para você administrar sua vida na crise

https://www.youtube.com/watch/NC_EFhuqAQs