Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Com Deus, não sentimos o medo  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 4:18 - No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Uma das coisas mais negativas que o mundo produz em nós é o medo. Ao analisarmos a história, descobrimos que a maioria dos governantes garantiu sua autoridade impondo medo na vida dos cidadãos. Porque pessoas controladas pelo medo gastam sua energia emocional nos processos da autodefesa. O medo, porém, quando bem avaliado, é um processo saudável. Ao descobrir alguma forma de ameaça à nossa integridade, convocamos todos os recursos que prometam livramento. Dentre os meios espirituais que nos garantem livramento do medo, o amor é o mais potente.

Escrevendo sua primeira carta, João nos ensina: “No amor não há medo, mas o perfeito amor lança fora o medo” (I João 4;18). Jesus, a personificação do amor, está conosco não importa o tamanho da tempestade que nos aflija. Jesus está conosco, em meio aos temporais da vida. Nosso barco não irá afundar, porque o braço do Cristo está estendido para nós: “Sou Eu: não temais” – disse Jesus, nosso Salvador.