Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Missionários para os gentios  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 2:7 - Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.

No início do movimento cristão, os discípulos e os apóstolos achavam natural concentrar sua pregação nos judeus. Afinal de contas, todos possuíam as mesmas tradições e revelações da ei mosaica. Mais ainda: os doze apóstolos foram escolhidos, ensinados e enviados a pregar, pelo próprio Jesus, o Nazareno. Após terem aprendido os princípios básicos do Mestre, os discípulos receberam a ordem de divulgar a mensagem divina para “toda criatura”, não importando sua origem ou tradições.

A fim de dar impulso à Sua “grande comissão”, Jesus selecionou um homem de qualidades especiais: Saulo de Tarso. Discípulo de Gamaliel, tornou-se especialista na interpretação da Lei. Membro ativo do grupo dos fariseu, tornou-se extremamente dedicado à transmissão da Lei. Sua vida deu uma guinada, quando encontrou-se com Cristo e aceitou o desafio de se tornar o grande cristão e missionário do Mestre. Nós outros, como gentios, aceitamos a Jesus, em consequência da obra missionária de Paulo!

Somos os continuadores da obra missionária entre os gentios. Fomos libertados das exigências da lei mosaica. Por isso, fomos escolhidos para “anunciar a mensagem da fé e da verdade” (I Timóteo 2:7). Deus “amou o mundo” e quer que, como cristãos, façamos o mesmo, como continuadores da obra missionária entre os gentios.