Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tenha fé e coragem  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 27:14 - Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

A Bíblia é uma descrição do mundo em que Deus nos permite viver. Davi, escolhido por Jeová para ser rei, foi constantemente o alvo do ódio dos seus inimigos e dos inimigos do Senhor. Por isso, seus Salmos se parecem com os hinos que nós cantamos, ainda que com lágrimas. Ao ponto de que, às vezes, nosso suspiro seja igual ao do salmista: “Até quando terei de suportar este sofrimento?” (Salmo 14:2).

A resposta às nossas perguntas encontramos no livro do Apocalipse: “Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam” (Apocalipse 3:19). O Senhor conhece nossos desvios e desobediências. Graças à Sua misericórdia, Ele nos ensina o arrependimento e nos conduz nas veredas da aprendizagem e da obediência.

Nós ficamos cansados conosco mesmos. Nossa incredulidade nos envergonha, diante do Senhor. Ele, entretanto, nos garante: “Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro. Mas Eu os lavarei e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã” (Isaías 1:18). Por isso, apesar de todas as manchas de nosso pecado e desobediência, façamos aquilo que as Escrituras nos ensinam: “Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor” (Salmo 27:14).