Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fé e o poder de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

João 11:40 - Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

A manifestação do poder divino é uma postura seletiva, visando a confirmar a fé daqueles que aceitam o Cristo como único Salvador. A Bíblia nos alerta quanto àqueles que, por odiarem a Deus, procuram construir razões religiosas para difamar o Cristo. A resposta de Jesus foi: “Como é que Satanás pode expulsar a si mesmo?” (Marcos 3:23). Em outras palavras: Jesus expulsa demônios porque é mais poderoso do que eles (Marcos 3:27-29).

As táticas demoníacas continuam as mesmas, tentando nos dizer que o poder de Deus realmente não funciona. Esta ideologia começa por pregar um humanismo definitivo, que declara que a salvação dos homens depende exclusivamente dos homens.

Em todo esse contexto, é essencial o argumento de Jesus: respondendo ao comentário de Marta, “Jesus respondeu: Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder gloriosos de Deus?” (João 11:40). Jesus Cristo é o poder glorioso de Deus entre nós. O instrumento que Deus nos deu para vivenciar a glória de Deus é a nossa fé.