Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus fala conosco!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 37:4 - Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente.

Deus tem diversas formas para comunicar a Sua vontade ao nosso coração. Contudo, tudo o que o Eterno comunicar a nós deverá estar fundamentado na Escritura Sagrada (Ele nunca falará contrário a revelação que nos deixou). No caso de José, a revelação do plano divino se deu através de dois sonhos que podem ser conferidos em Gênesis 37. Apenas dois sonhos, mas que custaram muito do jovem hebreu.

Sendo um pentecostal reformado, entendo que a vontade de Deus foi plenamente revelada na Escritura e demonstrada na vida, morte e ressurreição de Jesus (Hb 1.1,2), por quem Deus tem nos falado nos últimos dias. Também compreendo que em situações pontuais, o Espírito pode nos direcionar interiormente para decisões e ações que correspondam ao plano divino a nosso respeito. Tais experiências, contudo, sempre devem ser avaliadas à luz da Escritura e nunca devem ser colocadas acima destas.

Por isso, você deve se voltar a Escritura e, lendo-a, discernir qual a vontade de Deus para a sua vida. Tudo o que Deus espera de nós está escancarado no texto bíblico, devemos apenas obedecer a essas palavras para vivermos no centro da vontade de Deus. Algumas minúcias, contudo, podem ser dadas a nós por uma revelação específica: uma impressão interior, um sonho, um discernimento, uma visão ou experiências do tipo. Deus está falando conosco, precisamos de humildade, graça e atenção para discernir sua voz e fazermos a Sua vontade!

PS: Dicas preciosas para você administrar sua vida na crise

https://www.youtube.com/watch/NC_EFhuqAQs