Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A escolha de Deus faz a diferença!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 37:3 - E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.

José vivia uma vida distinta desde a sua adolescência. Aos 17 anos, segundo a Escritura, ele já observava os excessos cometidos pelos seus irmãos e alertava seu pai (Gn 37.2). Isso causou um ‘engodo’ familiar, que se agravou muito quando Jacó lhe presenteou com uma túnica de cores (vv.3,4). Isso amplificou a ruptura e o ódio que os irmãos sentiam dele.

Os valores morais de José ficavam evidentes aos olhos de todos, e isso era resultado, sem dúvida, do plano que Deus tinha com ele. Quando a graça age em favor de alguém, a vida desse alguém se distingue. Todos os que são da fé e foram chamados pelo Senhor carregam marcas indeléveis que não podem ser ocultadas. O fiel chama a atenção e deve brilhar a fim de glorificar aquele que nos salvou.

Quando Deus escolhe alguém, tudo o que Ele determinou será feito, independente das circunstâncias. José não podia imaginar o tamanho do seu chamado, do mesmo modo que nós mesmos não podemos imaginar tudo o que o Eterno nos reservou. Por isso, diante das guerras que enfrentamos pela vida distinta que vivemos, devemos nos firmar em Cristo e nunca nos esquecermos de que, se há algo de bom em nós, vem dEle! Deus te abençoe!

PS: Dicas preciosas para você administrar sua vida na crise

https://www.youtube.com/watch/NC_EFhuqAQs