Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus tem um plano com você!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 37:2 - Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai.

Nos dias de quarentena, dediquei uma parte de minhas reflexões na história de José. Aquele jovem hebreu viveu dias bastante trabalhosos e a sua resiliência pode nos ensinar, e muito, a lidar com dias de crise. Todos nós estamos passando por um tempo de muita reflexão, e por isso, quero nas próximas semanas partilhar o que tenho aprendido com você!

José foi filho de Jacó e Raquel, irmão de Benjamim, tendo a sua história registrada em Gênesis 37. Esse moço viveu debaixo do amor e do favoritismo de seu pai, por lhe trazer muitas alegrias, mas o que chama a atenção em sua história é que Deus tinha um plano maravilhoso a desenvolver em sua vida. Esse projeto divino se evidenciava nas suas atitudes, que se destacam entre seus muitos irmãos, e principalmente, nos sonhos que ele teve, que se tornaram motivo de embate dentro de sua família.

Por causa do evangelho e no plano eterno de Deus, há um propósito certeiro para o povo de Deus. Nenhum fiel deve imaginar que está fora desse grande movimento que Deus está realizando no mundo e por isso, diante de circunstâncias difíceis, deve renovar sua confiança na providência! José precisou descobrir cedo a necessidade de confiar em Deus. Renove você também sua confiança nEle!

PS: Dicas preciosas para você administrar sua vida na crise

https://www.youtube.com/watch/NC_EFhuqAQs