Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Onde está o seu tesouro?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

No ensino de Jesus, o discípulo é convidado para entrar em seu aposento, fechar a porta e ali, orar em secreto ao seu Pai que está no céu (Mt 6.6). A palavra grega que traduzimos por “aposento”, referia-se ao lugar onde se guardava os bens preciosos da família.

Neste convite de Jesus, Ele convida o discípulo a entrar na sala onde estão guardados os seus bens para ali descobrir o “bem maior”; em meio aos tesouros terrenos, o quarto fechado é o lugar de descobrir o tesouro celestial. Ali, onde guardava-se o que se tinha de mais precioso, o discípulo poderia declarar que o seu maior patrimônio é a presença de Deus em seu coração.

Onde está o seu tesouro? Sua confiança repousa em que? Nos seus bens terrenos? Na sua capacidade de produzir e de enriquecer? Nos amigos e nos influenciadores que te apoiam? Ou está naquele que tem poder para perdoar e salvar?

Você não precisa ser de ferro para fazer a diferença! Mas deve ter em Cristo o seu tesouro!

https://youtu.be/efJzAMeKCRg

Que o Senhor Jesus ilumine os seus sentidos espirituais para que você perceba que Ele é o único fundamento capaz de conservar sua vida e preservar sua alma na consumação. Que Ele te abençoe!