Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você é do tamanho da sua vida de oração  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 6:1 - ¶ Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

Jesus teve cuidado especial em ensinar aos discípulos a arte da oração. Jesus não ensinou seus servos a pregarem, mas os ensinou a buscarem ao Senhor. Ele sabia que a única forma da Igreja permanecer em pé nos revezes da vida seria através de uma vida de oração constante. Nesse assunto, o Mestre insistiu que os discípulos de guardassem de praticar seus atos de justiça a fim de serem vistos pelos homens (Mt 6.1). Cada cristão deve ter consciência de que o alvo maior de sua vida, e isso inclui a oração, deve ser feita para a glória de Deus e não para buscar o louvor dos homens.

Eu costumo sempre afirmar que a nossa estatura espiritual não é medida pela quantidade de vezes que nosso nome aparece ou no número de seguidores de nossas redes sociais, mas no quanto dedicamos nosso tempo no secreto com Deus. Entenda isso querido irmão: muitos “astros religiosos” são nanicos na fé e muitos “anônimos de Deus” são verdadeiros gigantes no Reino. O que nos faz grandes não é o quanto nosso nome aparece, mas o quanto Deus aparece em nossa vida.

Preparei um vídeo ensinando a respeito da vida de oração. Deus quer te dar crescimento em Cristo! Assista!

https://www.shorturl.at/lxGMS

Não tenha ansiedade em ser reconhecido, em “crescer diante dos homens”, mas tenha desejo profundo de se enraizar em Cristo e no Seu reino. A oração insistente “no secreto” fortalece nossas bases em Cristo e nos dá o crescimento permanente e duradouro que necessitamos. Não se impressione com a velocidade com que alguns aparentemente crescem e despontam; a jornada cristã não é uma corrida com vencedores e perdedores é uma peregrinação onde todos os chamados por Deus chegarão seguros no destino, porque quem nos salvou promete nos conservar até o fim.