Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A vida de oração é a distinção do discípulo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 4:26 - E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR.

A oração apareceu na Bíblia, pela primeira vez, em Gn 4.26. Diz a Escritura que após a morte de Abel, Deus deu uma nova semente a Adão, através de seu filho Sete, e que este teve um filho chamado Enos e que foi através dele que se começou a invocar ao Senhor. Enquanto a linhagem de Caim mergulhou em hábitos e práticas profanas, a linhagem piedosa de Sete optou por mergulhar em Deus. A oração distinguiu uma linhagem da outra.

Do mesmo modo, os discípulos de Jesus são distintos em meio a sociedade por meio da sua vida de relacionamento com Deus. Enquanto os ímpios lutam com armas carnais, nossa batalha se dá com as armas espirituais que o Senhor nos outorgou. Todas as nossas decisões, como cristãos, são tomadas após uma longa reflexão e debaixo de muita oração, porque o cristão deseja honrar aquele que o salvou e batalha para não o desagradar.

Pensando nesse devocional, deixei um vídeo no YouTube ensinando como buscar direcionamento espiritual na https://www.shorturl.at/lxGMS

Muitas oportunidades são perdidas porque não investimos o devido tempo buscando a vontade do Senhor. Eu já errei muito por decidir sem orar e posso afirmar com humildade que as melhores escolhas que fiz foram regadas com muita oração. O Senhor está nos chamando para uma vida em oração. Você aceita esse chamado?