Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus deseja a santificação do seu povo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 1:4 - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

A santificação é o desejo de Deus para o seu povo (1 Ts 4.3). Esta obra maravilhosa, na qual os filhos de Deus perdoados se tornam cada dia mais parecidos com Jesus, foi predeterminado por Deus antes da fundação do mundo (Ef 1.4,5). A vontade do Pai é que cada cristão individualmente, e a igreja, coletivamente, expressem por meio do amor e da obediência à verdade a sua separação espiritual, demonstrando com isso a realidade da salvação.

O tema “santificação” pode sair de moda nos púlpitos, mas nunca sairá dos planos de Deus a nosso respeito. A regeneração operada pelo Espírito sempre promoverá uma profunda transformação moral no coração do regenerado, que passará a ter santos anseios por viver em conformidade com a justiça de Deus. Por isso, é dever de todo ministro do evangelho estimular os salvos à praticarem obras dignas de um coração arrependido, e também de cada crente em Cristo em encorajar os irmãos a viverem de acordo com a santa vontade de Deus.

O plano de Deus a seu respeito é a santificação. Não fuja dessa verdade! Não alimente os desejos impuros de sua carne, antes, consagre a Cristo em seu coração. Não se entregue a tirania do prazer, antes, viva na plenitude a liberdade oferecida pelo evangelho. O caminho de Deus é melhor! O que Ele tem reservado a você ainda não subiu ao seu coração. Ouça a doce voz do Espírito inspirando seu coração à glória de Deus!

PS: A vida devocional fortalece a santificação. Assista esse video!

https://www.shorturl.at/lxGMS