Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus deseja que você seja agradecido  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 5:18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Analisando a Escritura, identificamos diversas passagens que revelam qual é a vontade de Deus para o seu povo eleito. A primeira delas é a de que os cristãos sejam agradecidos em todas as circunstâncias (1 Ts 5.18). Pode parecer que o tema gratidão esteja “deslocado” do assunto de obediência, mas ao observarmos a Bíblia veremos que quanto mais grato for um coração à Cristo, maior será o seu amor pelo Salvador e obviamente, mais perfeita a sua obediência.

O texto bíblico de Lucas 7.36-50 conta a história da mulher que ungiu os pés de Jesus na casa de Simão. Diferente do anfitrião, que recebeu o Salvador em sua casa sem o mínimo de cortesia, essa mulher estava tão cheia de gratidão pela boa notícia do evangelho que não sabia de que maneira mais poderia agradecer a Cristo por seu amor. Que exemplo ela nos dá! Vivemos dias difíceis, onde a gratidão desapareceu da vida dos cristãos. O povo entregou-se a loucura da murmuração e parece não perceber a fidelidade de Deus e o seu cuidado constante por cada um dos seus. Por isso, a Bíblia é enfática em mostrar que, em face da obra de Cristo consumada na cruz, a vontade de Deus é a de que devemos ser gratos em toda e qualquer circunstância. Deus não nos deve nada, nós devemos toda a nossa vida a Ele.

Dobre seus joelhos e se arrependa da murmuração. Da cegueira que o impede de ver o quanto Deus é bom! Renove sua alegria diante dEle. Não olhe para as circunstâncias, olhe para aquele que É Fiel! Preencha seu coração de gratidão e veja toda a sua vida interior sendo transformada para a glória de Deus! Coloque em seus lábios um novo cântico e exalte o Seu Criador! Essa é a vontade dEle para a sua vida!